85 99242.7717

85 3249.3261

O QUE NÃO PODE FALTAR NO MEU CONVITE

A sua festa é um dia que vai ficar na memória de todos os convidados. E essa experiência única já começa com o convite!

A tão sonhada festa de aniversário já está toda planejada! Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, com o objetivo de proporcionar uma experiência única, tanto para o(a) aniversariante e sua família, como para todos os queridos convidados.

É um dia para guardar na memória. Uma experiência marcante para todos os envolvidos, e esse experiência começa já com convite e termina com a entrega das lembrancinhas.

O convite é o primeiro contato que o convidado vai ter com a festa. Além de passar as informações essenciais do evento, como dia, hora e local, o convite tem o poder de introduzir o convidado no tema da festa, de antecipar as emoções que serão vividas no dia especial, de criar uma atmosfera mágica e única da tão aguardada festa!

O convite antecipa, um pouco, toda a experiência que vai ser vivida, trazendo o gostinho do que esse dia vai significar.

 

1. Quais informações não podem faltar no meu convite?

  • O que vamos comemorar: É o momento que você irá informar o motivo do convite. Deve constar que se trata da comemoração do aniversário, o nome da criança e a idade que está celebrando.
  • O local da festa: É importante colocar o local da festa para que os seus convidados possam se programar adequadamente, seja analisando a distância e percurso para o evento, ou já pensando na vestimenta ideal para a celebração.

O local da festa passa uma ideia ao seu convidado do que o aguarda no dia da celebração, já o deixando ansioso e motivado para comparecer ao evento.

E, se podemos dar uma sugestão, tem local melhor para colocar em seu convite do que o Oba Lá Lá Buffet? Ah, é um sonho! Seus convidados certamente já ficarão encantados.

  • Data e o hora: É uma das informações mais importantes para o convidado, que verifica, de imediato, sua disponibilidade e reserva a data especial, afinal, todos querem fazer parte dessa história e viver esse grande dia ao seu lado! 
  • O tema: É interessante que o convite tenha o mesmo tema da festa. O tema do evento induz o adulto na escolha do presente e empolga as crianças para a festa. Todos já ficam ansiosos para ver o lindo tema ganhando vida diante de seus olhos, tudo com o auxílio de pais tão caprichosos!
  • Lista de presente: a lista de presente é importante para aqueles convidados que não querem errar na hora de presentear. Cada criança tem suas particularidades e gostos únicos, assim como cada faixa etária tem seus brinquedos adequados. Criar uma lista de presentes é uma forma de dar sugestões aos seus convidados, para que saibam que a alegria da criança ao receber o presente é garantida!
  • Exibível: entregar exibíveis junto ao convite é uma forma eficaz de garantir que a sua festa não exceda expressivamente o número de convidados. De certo, mesmo que haja uma lista de convidados na entrada, o exibível tem o poder de inibir o comparecimento ao evento de quem não porte um em mãos.

2.  Quando devo enviar os convites? 

Os convites devem ser enviados com antecedência, mas é necessário certa ponderação. Não é interessante que o convite seja enviado muito antes do evento, pois a espera pode se tornar enfadonha e os convidados perderem o interesse. O convite também não deve ser enviado muito próximo ao evento, pois os convidados mais ocupados podem ter confirmado presença em outros eventos ou realizado viagens.

É recomentado que o convite seja enviado com, pelo menos, 4 semanas de antecedência. Hoje, com a possibilidade dos convites virtuais, também se faz interessante o envio de lembretes da véspera da sua festa!

3.          Qual formato deve ter o meu convite?

Como dito anteriormente, o convite é uma prévia de como será a sua festa! Então é um momento de usar a criatividade e surpreender os convidados!

Hoje o convite poder ter diversas formas, desde o clássico convite de papel, ao convite animado, enviado por aplicativos de mensagens, como o Whatsaap.

O importante é aproveitar o momento e ousar em seu convite! Pode ser um convite impresso, com formas geométricas, caixas, lembrancinhas, jogos...

Como também pode ser um convite mais moderno, como o convite virtual, com animações e músicas próprias!

 

Não sabemos ainda como vai ser o seu convite, mas sei que já estamos ansiosos para ver casa detalhe com você!

Subir ↑